Nessa segunda-feira uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical e acompanhada por uma massa de ar polar com moderada intensidade avança pelo Sul do Brasil

As áreas de instabilidade associadas a estes sistemas causam chuva a qualquer hora do dia, com moderada a forte intensidade em praticamente todo o Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre. Venta forte no decorrer do dia e a temperatura cai bastante, principalmente entre a tarde e à noite. Já em Santa Catarina e no Paraná o sol ainda predomina, a temperatura sobe rápido e faz calor. Entre a tarde e a noite a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas isoladas de chuva, exceto no centro-leste e no norte paranaenses. Também há risco de vento forte por conta do deslocamento da frente. Há risco de temporais isolados. 

Áreas de instabilidade se espalham e chuva aumenta

Na terça-feira as áreas de instabilidade associadas a frente fria e a sistemas de baixa pressão atmosférica se espalham um pouco mais pelo Sul do Brasil e causam chuva moderada a forte, acompanhada de raios e vento forte ao longo do dia no centro-norte e leste do RS, em SC, no oeste e no sul do PR. O leste paranaense tem um dia de muita nebulosidade, com queda de temperaturas e condições para chuviscos isolados ao longo do dia. No norte paranaense o tempo ainda fica seco e quente. O sul e o oeste do RS ficam com tempo firme por conta da entrada do ar mais seco, de origem polar. Faz frio pela manhã à noite e há risco de formação de névoa e nevoeiro ao amanhecer. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here