Festa Junina do Maranhão não poderá ser realizada no Alexandre Zaniol

0
539
Centro de Eventos Alexandre Zaniol. Foto: Google

Evento que acontece no próximo dia 13 foi transferido para a escola. No centro de eventos não pode ser utilizado gás GLP. Em junho, incidente com botijão alertou autoridades e assustou comunidade durante Festa do Mutirão

A Festa Junina do Colégio Maranhão, que estava programada para acontecer no Centro de Eventos Alexandre Zaniol teve que ser transferida para a própria escola, conforme nota enviada à imprensa local pela direção.

Informação inicial dava conta de que o local estaria interditado porém, fato é que não se pode ser realizado evento que utilize gás GLP, conforme bombeiros, já que o botijão precisa ficar do lado de fora do prédio e no momento o local não tem estrutura adequada para isto.

O sargento Hoff, do corpo bombeiros, explica que o PPCI – Plano de Proteção Contra Incêndios e o Alvará do prédio estão válidos.

“Hoje o PPCI está aprovado como ocupação de eventos de reunião de público, para utilização em palestras, apresentações, bailes e similares com as medidas de segurança que estão previstas e lá instaladas, quaisquer alterações de layout interno ou de medidas de segurança obrigatoriamente deverá ser apresentado plano temporário prevendo as outras ou diferentes medidas de segurança conforme o evento e/ou alteração do plano, do que o atual que se encontra aprovado pelo Corpo de Bombeiros do RS”, explica Hoff.

O São Marcos Online também fez contato com a prefeitura, através do diretor de cultura Ronaldo Giotti, que reiterou a informação fornecida pelos bombeiros.

“Conforme orientação dos Bombeiros não é permitido acondicionar cilindros de gás no interior da edificação mesmo tendo o PPCI em dia. Essa medida foi avisada à Diretora da Escola Maranhão em reunião”.

A direção compreende a situação e informa à população que o evento segue com programação na mesma data, dia 13 de julho, sábado, a partir das 17h30 na própria escola.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui