Festa do Padroeiro São Marcos acontece de 25 a 28 de abril

0
1534

Tradicional venda de bucho, neste sábado (9), marca início da divulgação da “Festa das festas”. Confira entrevistas e programação na matéria.

Conforme festeiros, foram preparados quase 500 kg de buchada, vendidos em cerca de duas horas, superando as expectativas da comissão e festeiros. A venda de bucho marca o início da divulgação da Festa do Padroeiro do município, que será realizada de 25 a 28 de abril em São Marcos.

Sobre a expectativa para a realização de mais uma edição da Festa de São Marcos, Geraldo Sandri, festeiro de 2019 acrescenta: “É a melhor possível, temos um grupo de festeiros comprometidos, e a comunidade está recebendo a programação muito bem. O baile está com a venda de ingressos bem adiantada. O diferencial deste ano será um homenagem que faremos às atuais comissões de todas as 24 comunidades do interior e bairros, além da matriz. É uma forma de valorizar as pessoas que trabalham duro nas comunidades”.

A Festa do Padroeiro é considerada a “Festa das festas”, já que é a Matriz festejando São Marcos, e isso só é possível graças ao esforço de todas as outras comunidades. O próximo evento dentro da programação da Festa é a Tortelada, que acontece no dia 25 de abril, quinta-feira, com animação da banda Zo Scarpon. O evento acontece no Salão Paroquial e os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana.

“Nós da Paróquia de São Marcos gostaríamos de convidar toda comunidade de São Marcos e região para festejar nosso padroeiro. Neste ano vamos homenagear todas as equipes administrativas das comunidades que compreendem nossa Paróquia, e que buscam sempre o bem comum” reforça o pároco local Pe. Tadeu A. Libardi.

“Se temos salões e igrejas bem conservadas, cozinha farta e mesa bem preparada é por causa destas equipes se dedicam com carinho às nossas comunidades” reforça o padre.

Tadeu Libardi reforça que as escadarias da igreja Matriz passam por reformas e receberão rampa de acesso para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, que será inaugurada no dia 28 de abril. No mesmo dia também acontece almoço festivo no Salão Paroquial e a Rústica do Padroeiro.

No dia 4 de maio acontece Jantar Dançante com a Banda Itamone, também no Salão Paroquial.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui