Feriado prolongado da Páscoa começa com sol e termina em chuva no Sul do BR

0
230
Imagem: climaaovivo

O feriado prolongado da Páscoa começa com predomínio de sol na Região Sul do Brasil, mas deve terminar em chuva e que pode ser até de forte intensidade.

A mudança no tempo ocorre pela passagem de grandes áreas de instabilidade associadas a um forte sistema de baixa pressão atmosférica.

O Rio Grande do Sul e também Santa Catarina serão os estados mais afetados pela passagem de sistema. Não há expectativa de queda de temperatura acentuada sobre a Região Sul do Brasil durante a Páscoa.

Para o feriado da sexta-feira, 19 de abril, há previsão de sol em todo o Sul do Brasil e formação de nevoeiro no começo da manhã em alguns pontos. A partir da tarde, pancadas de chuva podem acontecer no sul do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. A sexta-feira será com sol em Porto AlegreFlorianópolis e em Curitiba.

No sábado, as áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sul e provocam pancadas de chuva com raios por todo o Rio Grande do Sul e também pode chover em áreas do oeste de Santa Catarina. No Paraná, algumas pancadas de chuva podem acontecer na região de Foz do Iguaçu e no sul do Paraná.

No domingo, as áreas de instabilidade persistem sobre a Região Sul do Brasil deixando toda a Região com muita nebulosidade e condições para a chuva a qualquer hora. Chove também nas capitais.

Fonte: Climatempo

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui