Executivo irá abrir sindicância para apurar agressão contra fiscais em São Marcos

0
1929
Imagem ilustrativa

Dois fiscais da prefeitura foram agredidos por colega da Secretaria Municipal da Saúde que participava de carteado em grupo

Nos próximos dias a prefeitura de São Marcos irá abrir sindicância para apurar agressão de profissional da área da Saúde contra colegas da fiscalização que atuam durante a pandemia de coronavírus.

Conforme relatou ao SMO o fiscal sanitário Alexandre Müller Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (6), ele e a fiscal de tributos Vera Maria de Barba foram atender a denúncias de aglomeração em sala localizada ao lado de um posto de combustíveis, aonde de costume acontece um carteado entre amigos.

Alexandre descreveu o momento em que ele e a colega foram agredidos.

“Fomos ao local averiguar, depois de várias denúncias, e quando cheguei me posicionei na entrada esperando que me notassem. Quando perceberam minha presença fiz a bordagem informando que estavam infringindo a lei, que proíbe aglomeração neste momento de pandemia. A sala estava cheia e identifiquei que entre eles estava um profissional da Saúde no município, que se alterou e nos agrediu”, detalhou o fiscal.

Conforme o fiscal, ele foi agredido e a colega foi atingida de raspão. Alexandre diz que não houve reação e as câmeras de vigilância do local podem comprovar os fatos.

Os fiscais acionaram a Brigada Militar e o agressor fugiu do local. O caso também foi registrado na Polícia Civil. A prefeitura informou a reportagem do SMO que aberta sindicância pra averiguar o ocorrido.

O Sindicato dos Servidores Municipais emitiu nota de repúdio pelo ocorrido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here