Estudantes da Escola Francisco Doncatto vão a campo contra o Aedes

0
663
Em palestras nesta segunda, agentes de saúde orientaram estudantes. Foto: Paola Paim Vedovelli/prefeitura

Força tarefa desempenhada pela Vigilância Ambiental em Saúde teve palestra e terá ação pelas ruas do bairro, que concentra maior número de focos do mosquito

A Vigilância Ambiental em Saúde, com o apoio do ESF Eneo José Doncatto e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Doncatto, vai realizar uma força tarefa para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue no Francisco Doncatto, bairro com o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti. A ação in loco acontece nesta quinta-feira, dia 12 de março.

Nesta segunda (9) os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Francisco Doncatto participaram de uma palestra interativa sobre como eliminar possíveis focos do mosquito e também sobre a importância dessa ação para a comunidade.

Conforme assessoria de imprensa da prefeitura, os estudantes vão acompanhar a equipe de agentes de endemia da Vigilância Ambiental em Saúde nas vistorias e auxiliar a identificar possíveis focos e também na orientação aos moradores.

Ainda conforme a assessoria, a ação é importante para a comunidade, considerando que o bairro Francisco Doncatto concentra inúmeros focos para o Aedes. Envolver a comunidade escolar é uma forma de incentivar os alunos a começarem a vistoria por suas próprias casas, uma vez que, devido ao zoneamento, a maioria das crianças que estuda na Francisco mora naquele bairro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here