Está lançada a 14ª Feira do Livro de São Marcos

0
288
Marco Auréllio Bertolazzi,na abertura da 13ª edição em 2018. Foto: SMO/arquivo

Mostra será nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril com o tema “Faça da leitura sua arte e da arte sua história”. Desenho do cartaz da Feira foi feito pela estudante Yasmim Rodrigues Varela, de 15 anos

O tema e desenho que irão compor o cartaz de divulgação do evento foram escolhidos através de um concurso. Todas as escolas (municipais, estaduais e particular) foram convidadas a participar. O público alvo do concurso foram alunos do 8ª e 9º ano.

A seleção foi realizada em duas etapas. A primeira ocorreu nas escolas, que selecionaram um desenho e encaminharam para a Secretaria de Educação. Na segunda etapa os desenhos e temas recebidos foram avaliados pela equipe organizadora da Feira.

A vencedora foi Yasmim Rodrigues Varela (15 anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti. O desenho da estudante aproxima a literatura e a arte, conforme proposto pelo concurso. O tema será “Faça da leitura sua arte e da arte sua história”.

A mostra literária será realizada entre os dias 23 e 26 de abril de 2020 na Praça Dante Marcucci. É uma organização da Prefeitura de São Marcos, através das Secretarias de Educação e Cultura Desporto e Turismo, e a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC), lançam a 14ª Feira do Livro de São Marcos.

Parceiros e apoiadores, bem como a programação deste a no serão divulgados em breve, conforme nota divulgada pela prefeitura.

A última edição da Feira do Livro de São Marcos aconteceu em abril de 2018, também na praça central. O patrono da última edição da bienal foi o professor e escritor Dr. Marco Auréllio Bertolazzi.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui