Escola Maranhão, de São Marcos, conquista a 4ª Competição Regional de Foguetes

0
333
Foto: arquivo pessoal

Equipe OVNI obteve o melhor resultado entre as 55 equipes que participaram do evento, neste sábado, dia 23 de novembro, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

A equipe OVNI, da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão, de São Marcos, obteve o melhor resultado na quarta edição da Competição Regional de Foguetes – etapa Bento Gonçalves. O evento foi realizado no estacionamento do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, neste sábado, dia 23 de novembro.O segundo lugar na competição foi conquistado pela Equipe Atlas V, também da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão. A terceira colocação ficou com a Equipe Foi Bom Enquanto Durou, da Escola Estadual Monsenhor Peres, de Vista Alegre do Prata.

A 4º Competição Regional de Foguetes, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, reuniu  cerca de 336 participantes em 55 equipes de escolas da região. As atividades contaram com estudantes de Barão, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Monte Belo, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, São Marcos, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Nessa etapa, as equipes foram avaliadas pela distância que os projéteis atingiram. A competição teve três fases. Na primeira, cada equipe tinha direito a dois lançamentos. Os 20 melhores escores passaram para a segunda fase. Para o terceiro e último momento do evento, permaneceram as dez equipes melhores classificadas: 

A Competição Regional de Foguetes é promovida pela UCS com apoio do Projeto Phoenix Rocket Team. O objetivo é oportunizar aos alunos o despertar pela vocação científica, por meio de aprendizagens voltadas à ciência e tecnologia; desenvolver a necessidade de busca e aprimoramento de conhecimentos científicos; inserir a educação científica no dia a dia das instituições de ensino básico; e apresentar e despertar o interesse pelos cursos de Engenharia,Tecnologias e Ciências Exatas.

Fonte: Universidade de Caxias do Sul

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui