Ernani Polo toma posse como presidente da Assembleia

0
274
Após discurso na Assembleia, Polo foi aplaudido de pé pelos que compareceram na Casa legislativa | Foto: Alina Souza

Deputado destacou necessidade do Legislativo trabalhar para estimular a competitividade do Rio Grande do Sul

O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), tomou posse do cargo em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira no Centro de Porto Alegre. Em seu discurso, que durou pouco mais de 35 minutos, Polo destacou a necessidade do Legislativo trabalhar para estimular a competitividade do Rio Grande do Sul. 

Polo também lembrou da origem no campo e citou a intenção por um trabalho que lida com a realidade do Estado e que será pautado pela seriedade. “O campo me ensinou que precisamos fazer da melhor maneira possível aquilo que está ao nosso alcance. E é nesse trabalho sério e realista que queremos aprimorar ainda mais o vínculo da Assembleia com a sociedade gaúcha”, afirmou. 

Ernani Polo declarou ainda que a busca por um Estado mais competitivo não pode ficar restrita ao Legislativo. “A pauta da competitividade precisa unir setor público e iniciativa privada em torno de um modelo que eu chamo de “Ecossistema Empreendedor”. Vamos trabalhar de forma integrada com os demais poderes, fazer uma articulação com propósitos claros pelo RS”, prometeu. 

Ele irá substituir Luis Augusto Lara, que comandou a Casa Legislativa durante o ano de 2019. O novo presidente comentou ainda que a palavra de ordem na Assembleia será atitude. “A atitude muda o mundo. Precisamos de atitude dos políticos, mas também dos demais atores. Atitude de quem tem consciência, de quem tem redes, de quem forma opinião. Atitude, enfim, será o mantra da AL no ano de 2020. E – por que não? – que seja o mantra do Rio Grande inteiro”, disse. 

Ao terminar o seu pronunciamento, parlamentar foi aplaudido de pé pelas pessoas que estiveram na Assembleia para acompanhar a cerimônia de posse. 

Fonte: Correio do Povo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here