Equipe de foguetes da Escola Maranhão comemora um ano

0
199

No cinquentenário do homem na lua, reportagem especial do São Marcos Online mostra a trajetória de conquistas destes alunos do ensino fundamental

Conforme registros históricos o homem pisou na Lua em 20 de julho de 1969, com a missão Apollo 11. A reportagem aproveita a carona pra falar de foguetes e ciência, através de projeto realizado em escola de São Marcos.

O grupo surgiu em junho de 2018, em preparação para competição na UCS – Universidade de Caxias do Sul, com foguete desenvolvido com garrafa pet. A partir daí iniciaram também os projetos para desenvolvimento de foguetes de combustível sólido e todo empenho no estudo e desenvolvimento para construção de novos protótipos, na própria escola.

Logo em novembro ganharam uma menção honrosa na Mostra Brasileira de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. No fim do ano conquistaram o primeiro lugar na Competição Regional de Foguetes, realizada na UCS de Bento Gonçalves.

Este ano os alunos do Maranhão participaram do Festival Brasileiro de Mini Foguetes, de combustível sólido, em Curitiba, capital do Paraná, com a conquista do terceiro lugar na categoria ensino fundamental.

Recentemente, em junho deste ano, o grupo conquistou o segundo lugar na Competição regional de Foguetes realizada pela UCS, também em Caxias.

São mais de 10 alunos que participam do projeto do professor Marcos Grizzon, que conforme ele, tem como principal objetivo a alfabetização científica, mostrando como a teoria funciona na prática.

Além de ensinar matemática, química e física, o professor desenvolve o espírito de grupo e competitivo com o alunos, de forma lúdica e interativa, eles planejam e desenvolvem o foguetes que depois, vão competir com outras escolas da região e do país.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui