EPI’s de proteção facial doados à BM chegam em São Marcos

0
736
Foto: divulgação BM de São Marcos

36º BPM foi o primeiro a receber as máscaras distribuídas para policias das seis unidades operacionais

Policiais Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar já estão utilizando os Escudos Faciais (Face Shield). O 36º foi o primeiro Batalhão da Brigada Militar a receber o EPI e todos os integrantes da unidade, nos seis municípios que atuam o batalhão ( Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, São Marcos e Antônio Prado) já dispõem do recurso para uso pessoal.

Além do escudo, outros recursos, como o uso de luva descartável, álcool gel, álcool isopropílico, e solução hospitalar usado na higienização das viaturas, permitem que os Policiais Militares continuem com seus trabalhos e rotinas normalmente, já que se mantêm prevenidos contra o contágio do COVID-19.

O trabalho da Brigada, além do atendimento as ocorrências via 190, atua com ações preventivas, de ostensividade e visibilidade nas ruas, e também ações repressivas contra o combate ao crime e ao tráfico de drogas, lembrando que o criminoso não respeita o coronavírus.

Os Escudos Faciais foram doados, após um grupo de voluntários da região da serra, terem se mobilizado e estarem confeccionando uma série de EPIs para a área de saúde e da segurança pública, as quais são doadas para o uso destes profissionais. O CRPO Serra (Comando Regional de Polícia Ostensiva), que atua em 66 municípios foi todo contemplado com este equipamento, e já na próxima semana toda a corporação deverá estar recebendo o EPI para uso em todo o estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here