Em São Marcos, profissionais da Saúde receberam protetores faciais

0
314
Bruna Gonçalves, integrante do COE, recebeu os EPI's da presidente do Lions Suzana Gressler Reis. Foto: divulgação prefeitura

Os 57 itens foram entregues pelo Lions Clube e são oriundos de ação entre a UCS e empresários da Serra

A entrega de 57 protetores faciais foi realizada nesta segunda-feira (13) pelo Lions Clube de São Marcos. Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) serão distribuídos para os profissionais que atuam na unidade de referência de síndrome gripal, na SMS, nos postos de saúde e também no SAMU de São Marcos. O Hospital Beneficente São João Bosco também recebeu doação dos EPI’s.

Os protetores faciais (face Shields) protegem o rosto inteiro com uma viseira de acetato e são equipamentos essenciais para os profissionais de saúde no atendimento de possíveis casos de SARS-CoV-2.

Esse projeto pelo qual São Marcos foi contemplado é uma iniciativa da Universidade de Caxias do Sul e de um grupo de Empresários da Serra Gaúcha. O Lions Clube São Marcos é a entidade parceira para a distribuição dos equipamentos.

Fazem parte desse grupo até o momento, as empresas: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra, e Fetransul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here