Em breve os são-marquenses poderão assistir o SBT em sinal digital

0
2431
Técnicos estiveram em São Marcos na última semana, quando realizaram troca de antena receptora - Foto: Prefeitura de São Marcos - divulgação

Técnicos da emissora no Estado iniciaram processo de implantação do novo sinal na última semana, quando estiveram em São Marcos para troca de antena. RBS TV e Record RS já operam com sinal digital no município.

Conforme os técnicos do SBT RS, até o início de agosto a emissora deverá estar com o sinal digital operando normalmente em São Marcos. Eles realizaram a troca da parabólica que recebe o sinal do satélite e a próxima etapa consiste na instalação de antena e transmissor, que deverá ser executada nos próximos dias.

O sinal analógico foi derrubado em 14 de março deste ano, em Porto Alegre e mais 107 municípios gaúchos.

Das 5 emissoras de TV aberta que operam em São Marcos, O SBT RS irá se juntar as já convertidas ao sinal digital, RBS TV e Rede Record RS. A Rede Bandeirantes de Televisão já esteve no município após os desligamento do sinal, porém, assim como a Rede Vida não informaram previsão para normalização das transmissões.

As informações foram publicadas pela Prefeitura de São Marcos, que mantém o espaço onde estão instaladas as antenas de TV em São Marcos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here