Em 2020, Encontro Nacional do Alho será em São Marcos

0
640
Na foto, durante o Encontro em Ipê, o prefeito de São Marcos Evandro Kuwer, secretários de agricultura e meio ambiente, Glaucio Brochetto e Fabiano Varela, e a vereadora Ivana Miotto Polo (MDB, que também representa o Sindicato Rural no município. Foto: prefeitura de São Marcos/divulgação

Cidade sede para o ano que vem foi anunciada na última sexta-feira, dia 8, durante Encontro dos Produtores realizado em Ipê

O 32° Encontro Nacional dos Produtos de Alho, que aconteceu dia 8 de novembro no município de Ipê, recebeu mais de 500 produtores de todo Brasil. Debates, palestras e fortalecimento do setor foi o foco do evento que reuniu lideranças nacionais em defesa do produto.

Durante o Encontro também foram discutidas técnicas sobre a cultura, os parâmetros atuais da produção e como se planejar o futuro da cultura.

Cerca de 80 produtores são-marquenses participaram do encontro em Ipê e, ao lado do prefeito Evandro Kuwer e do Secretário Municipal da Agricultura entre outras autoridades de São Marcos assistiram ao anúncio oficial da cidade sede do evento para 2020, que acontecerá em São Marcos, no mês de novembro.

O município é um grande produtor de alho, sendo o cultivo um dos pilares da economia local no setor da agricultura, ao lado da uva. A data do Encontro em São Marcos ainda será definida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here