Eder Zanella estreia esta noite no Gaúchão 2020

0
1076
O árbitro apita pela FGF desde 2007 e 2011 chegou ao grupo principal da arbitragem. Hoje ocupa a 10ª posição no ranking gaúcho. Foto: arquivo pessoal

Árbitro são-marquense apita São José x Esportivo a partir das 20h no Passo D’Areia

O Campeonato Gaúcho 2020 iniciou nesta quarta-feira (22) com 12 equipes na disputa do título da competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.

Nos três primeiros confrontos da rodada de abertura, jogando na Boca do Lobo, o atual campeão da Recopa Gaúcha, o Pelotas, apenas empatou contra o Novo Hamburgo em partida sem gols. Em Erechim-RS, o Ypiranga derrotou o São Luiz, de Ijuí, e estreou com o pé direito na competição. Samon marcou 1 para o time da casa. A zebra ficou com o Grêmio, que foi superado em casa pelo Caxias. Os visitantes fizeram uma grande partida e não deram chances para o Tricolor, vencendo pelo placar de 2×0 com gols de Tilica e Ivan.

Neste ano, o Grêmio busca o tricampeonato estadual, enquanto o Internacional busca quebrar a sequência tricolor e se isolar ainda mais como o maior vencedor. De novidade, Ypiranga e Esportivo retornam à elite do Estadual.

São Marcos no Gauchão 2020

E é justamente na partida do Esportivo, que enfrenta o São José, que o são-marquense Eder Davi Zanella, de 38 anos estreia na temporada. Zanella é árbitro da Federação Gaúcha de Futebol desde 2007 e em 2011 integra a equipe A de arbitragem. Nesta temporada Eder saltou da 16º para a 10º posição no ranking gaúcho de arbitragem.

Ele relatou ao SMO sobre a evolução na carreira e sobre os resultados positivos durante a pré-temporada ocorrida nos dias 10, 11 e 12 de janeiro em Salvador do Sul, bem como os testes físico e teórico, respectivamente.

Eder entra em campo às 20h no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O são-marquense será auxiliado pelos árbitros assistentes Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira. O 4º árbitro escalado para a partida é Marcello Ignácio Domingues Neto, o delegado Marcos Roberto Caduri de Almeida e o técnico de arbitragem Alexandre Lourenço Barreto.

Nas demais partidas de hoje, Aimoré x Brasil de Pelotas no Cristo Rei às 16h e Juventude x Internacional se enfrentam no Alfredo Jaconi às 21h30.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here