Durante a pandemia, professora encontra alternativa online para musicalização infantil

0
570
Fotos: Geisa Rizzon

A escola de musicalização da profe Fabi, se adaptando ao cenário de distanciamento, oferece aulas virtuais

A pandemia da Covid-19 é combatida com isolamento social. Cada vez mais restritos ao ambiente de casa, consumir músicas tornou-se um aliado contra o penoso momento e é também uma forma de os pequenos fugirem da monotonia, trazendo para a realidade bons sons e um respiro em meio a tanta informação e falta de interação com o mundo exterior.

As aulas de música da profe Fabi Prates Peres, que antes eram ministradas em espaço físico na Av. Venâncio Aires, 883, sala 01, continuam mesmo em meio à pandemia de Coronavírus. A diferença é que agora os alunos têm acesso às aulas de forma online. A nova modalidade será oferecida através de chamada de vídeo no aplicativo Zoom, em um link disponibilizado aos responsáveis.

“Nestas aulas vamos trabalhar a musicalidade das crianças, trabalhando através das músicas as propriedades do som como: duração do som, altura, timbre, intensidade,andamento entre outras.” acrescenta Fabi.

A professora destaca ainda que devido as recomendações de restringir o acesso à tela para as crianças, as aulas são reduzidas a 30 minutos e fazem uso de materiais acessíveis, que as crianças normalmente tem em casa.

Dentre os benefícios da música, Fabi aponta o aumento da percepção corporal através de atividades que estimulem as crianças a se movimentarem seguindo o ritmo. Além de desenvolver a criatividade, socialização, motricidade ampla e fina e questões emocionais. A música também auxilia no desenvolvimento da fala e aumenta o vocabulário.

As aulas online são oferecidas de forma semanal e estarão disponíveis para crianças dos 6 meses aos 10 anos com atividades específicas para cada faixa etária. Para mais informações, contate a profe Fabi pelo Whatts 54 99135-8393

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here