Drogas: uma semana para conscientizar

0
428
Fotos: prefeitura/divulgação

XI Semana Municipal de Combate às Drogas movimentou aproximadamente mil pessoas em São Marcos. Proerd forma mais uma turma neste semestre

No encerramento da programação que abordou o tema “identificando emoções que levam ao caminho da dependência”, organizadores divulgam a boa adesão do público.

Na segunda-feira, dia 24 de junho, cerca de 180 pessoas participaram da abertura da Semana Municipal de Combate às Drogas, no Auditório Municipal Joaquim Grison. A noite iniciou com a apresentação artística de Luis Carlos Boeira e após, a psicóloga Grasiela Bueno conversou com os presentes sobre o tema da semana.

Na terça-feira, dia 25, no Centro de Eventos Alexandre Zaniol, houve apresentação de teatro reunindo centenas de participantes.

Ainda na terça, pela manhã, o sub-comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, Major Juliano Amaral, esteve na Prefeitura para anunciar que este ano São Marcos receberá mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Proerd. Ele foi recebido pelo prefeito Evandro Kuwer e a vice-prefeita Rosa Fontana.

Na quarta-feira, dia 26, dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), as ações voltaram ao Auditório Municipal Joaquim Grison com um momento de espiritualidade e depoimentos com o Grupo Amor Exigente. A programação encerrou com apresentação artística do Espaço Oasis.

A Semana de Combate às Drogas tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre os efeitos danosos causados à saúde, à família e à sociedade pelo uso e pelo tráfico de drogas ilícitas e de substâncias entorpecentes não-medicamentosas; pelo uso do álcool e do tabaco.

A Semana tem realização da prefeitura através das secretarias de saúde e assistência social, com apoio da CIC, CDL e Comad.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here