Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira (27)

0
1386

Neste ano São Marcos disputa com a cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

No Dia do Desafio as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A partir deste ano, o Desafio é Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

Neste ano São Marcos enfrenta a cidade potiguar de Santa Cruz, o município possui aproximadamente 40 mil habitantes. Os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A participação pode ser individual ou coletiva, na forma individual: você realiza uma atividade física por, pelo menos 15 minutos e depois registra sua participação na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos ou pelo fone 54 3291 9930. Na forma coletiva: mobilize as pessoas de sua rua, prédio, condomínio, escola, empresa e participa de uma atividade física por, pelo menos 15 minutos.

Fotos e videos das atividades também podem ser enviados para o e-mail desporto@saomarcos.rs.gov.br ou via WhatsApp 99139-7873

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here