Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29)

1
589

A exemplo do ano passado, este ano São Marcos disputa com a cidade de Santa Cruz/RN

São Marcos está se mobilizando para a participar de mais uma edição do Dia do Desafio. Tradicionalmente as atividades acontecem no dia 29 de maio, última quarta-feira do mês. A exemplo do ano passado, este ano o município enfrenta a cidade e Santa Cruz – Rio Grande do Norte.

Desde o ano passado o Desafio é Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços. Vale lembrar que em 2018 São Marcos conseguiu mobilizar apenas 26% da população, contra 32% da cidade potiguar.

O objetivo do Dia do Desafio é a realização de atividades físicas durante 15 minutos, pelo menos. Para contabilizar na competição, essas atividades devem ser realizadas entre o período das 8h às 16h, com registros fotográficos comprovando as ações. Essas fotos devem ser enviadas para a Secretaria de Cultura Desporto e Turismo (desporto@saomarcos.rs.gov.br).

O Dia do Desafio, é um evento em que duas cidades de mesmo porte estabelecem uma saudável competição para mobilizar o maior número possível de pessoas na prática de atividades físicas. A cidade de Santa Cruz tem cerca de 39mil habitantes.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here