Postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças com idades entre 1 e 5 anos incompletos.

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação nas escolas de São Marcos, conforme cronograma. Atividades com a presença do Zé Gotinha visa estimular a vacinação entre o público alvo. Não haverá vacinação nas escolas.

O Dia da Campanha Nacional da Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado (18), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Os postos abrirão exclusivamente para esta ação com atendimento das 8h às 17h no Centro de Saúde do centro e nos demais postos os atendimentos serão das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto na UBS de Pedras Brancas, onde não haverá atendimento. A imunização é voltada para as crianças de 12 meses a menos de cinco anos de idade, inclusive as que já tomaram a vacina anteriormente (desde que não tenha sido nos últimos 30 dias).

A fim de propagar a importância da imunização e estimular a vacinação das crianças a secretaria municipal de saúde realiza ações nas escolas, com atividades e a presença do Zé Gotinha. É importante destacar que não haverá vacinação nas escolas, a ação consiste apenas na divulgação da campanha. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas UBSs para vacinar as crianças.

A campanha iniciou no dia 6 de agosto, e segue até o dia 31 em todo o país. Em São Marcos, além da programação especial para o Dia D, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar a carteira de vacinação da criança.

A vacina é a única maneira de se prevenir o sarampo e mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença, devem procurar os postos de vacinação para receber imunização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here