Débora Machado Fotografia conquista selo da ABFRN

0
343

A ABFRN é a instituição de referência em fotografia de recém-nascidos do Brasil. Estabelecendo padrões de segurança, higiene, conforto e qualidade compatíveis com os níveis internacionais da indústria

Os fotógrafos são-marquenses Débora Machado, 25 anos, e Vilnei Corso, 33 anos, conquistaram recentemente o Selo da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos), o casal é proprietário do estúdio Débora Machado Fotografia.

A ABFRN é formada por profissionais especializados na fotografia de recém-nascidos e estabelecida em São Paulo. A Associação possui um seleto grupo de 160 membros em todo o Brasil. A entidade tem como missão promover e apoiar a boa prática da fotografia de recém-nascidos, também conhecida como fotografia newborn. A ABFRN também busca estabelecer padrões de segurança, higiene, conforto e qualidade compatíveis com os níveis internacionais da indústria. Além de ser uma classe de profissionais unida na troca de informações e aperfeiçoamento de técnicas fotográficas.

Débora explica que para ser associado da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos é necessário primeiramente a comprovação mínima de 1 ano atuando nessa área.

“Precisamos enviar fotos de 15 bebês diferentes para que a comissão possa avaliar a técnica fotográfica, composição fotográfica, tratamento de imagem, iluminação, segurança e a qualidade do posicionamento do bebê. Também precisamos enviar fotos do nosso estúdio e dos acessórios que temos para usar nos ensaios, assim comprovando que temos uma boa estrutura para receber os recém-nascidos e sua família com segurança.”

Além do selo que comprava a associação na ABFRN, o estúdio ainda possui os selos “Eu Sei” e “Foto bonita é foto Segura” que garantem que o fotógrafo fez o curso de segurança na fotografia newborn. Os cursos propiciam o conhecer o recém-nascido, entender suas particularidades, os riscos e as medidas para assegurar uma sessão fotográfica que preserve a saúde e o bem-estar dos bebês.

O casal explica que o ensaio newborn dura em média 2 horas e meia, desde a chegada do bebê ao estúdio, a primeira mamada e todas as produções preparadas para o ensaio. Porém, o tempo varia muito de bebê para bebê. Também há uma idade adequada para a realização desse ensaio, do 5º ao 15º dia de vida do bebê, nesse período os recém-nascidos possuem mais flexibilidade, apresentam um sono profundo e ainda não sofrem com cólicas.

Além disso, o estúdio e todos acessórios que serão usados no ensaio precisam estar devidamente higienizados. A temperatura do ambiente deve permanecer entre 26 e 29 ºC e a umidade do ar em torno de 60% para o bem estar do recém-nascido. A escolha das produções usadas no ensaio são feitas de acordo com um questionário respondido pelos pais préviamente.

Questionados sobre os objetivos do casal em relação a aperfeiçoamento e especializações eles acrescentam que após fazer cursos de especialização com duas das melhores fotografas do Brasil e reconhecidas mundialmente o próximo passo agora é fazer uma especialização fora do País e trazer cada vez mais novidades para São Marcos.

O estúdio está localizado na Av. Venâncio Aires, 971 sala 25 – no prédio das Lojas Becker, em frente a Praça. Para mais informações: 9 9973-5239

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui