De forma inédita, Vigilância controla “borrachudos” o ano inteiro

0
429
Medição de arroios determinou dosagem ideal de larvicida. Fotos: Vigilância Ambiental/divulgação

Programa de Controle e Combate ao Simulídeo (mosquito borrachudo) inicia novo ciclo nesta quinta (2) com distribuição de BTI. No sábado (4) inicia aplicação do larvicida

A Vigilância Ambiental e as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente intensificam ações de combate a proliferação do mosquito borrachudo a partir de hoje, e de forma inédita em São Marcos.

Após a medição da vazão dos arroios, técnicos conseguiram otimizar as quantidades de BTI a serem aplicadas dobrando o número de ciclos com o volume adquirido pela prefeitura. “Assim poderemos manter o controle do borrachudo o ano inteiro, e não somente no verão, quando a situação é de infestação e o ataque é muito maior”, explica Daiane Alves, coordenadora da Vigilância Ambiental do município.

A distribuição do BTI será feita na Secretaria da Agricultura, anexo a prefeitura, nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de maio, apenas às pessoas que passaram pelo treinamento sobre o programa. Junto com o larvicida é entregue informativo com as orientações da maneira correta para se realizar a aplicação do produto.

O último ciclo de aplicação aconteceu em dezembro de 2018, e o segundo ciclo terá início neste sábado, dia 4, com a 1ª aplicação. A 2ª aplicação será em 18 de maio e a 3ª em 1º de junho.

“Os moradores devem procurar o representante da sua comunidade para receber o BTI e as orientações de aplicação. É muito importante que todos respeitem as dosagens e os métodos para aplicação, descritos nas planilhas de arroios das comunidades”, destaca Daiane.

As pessoas que queiram entrar no Programa e não tem representante na sua comunidade, podem entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo fone 3291 6418. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here