CTG Porteira da Serra promove o XVI Sarau de Prendas neste sábado (14)

0
3657

O Sarau de Prendas é um exemplo da maneira peculiar de cultivar a tradição e nada mais é do que um baile de debutantes à moda gaúcha, onde as prendas (debutantes) usam o traje feminino típico do Rio Grande do Sul. O vestido de prenda, inspirado na moda europeia da década de 1940, tem diretrizes definidas pelo MTG.

Na cultura gaúcha, o Sarau deve ser o primeiro baile da prenda que, após esta data, passa a frequentar os fandangos. É um rito de passagem da infância para a adolescência. Geralmente, as debutantes são apresentadas com o nome de seus pais, a música preferida, poesia e uma frase ou mensagem que as defina. Em seguida, dançam uma valsa.

Na noite deste sábado (14) o CTG Porteira da Serra abre suas portas para o XVI Sarau de Prendas da entidade. A edição deste ano conta com 26 meninas representando 7 entidades tradicionalistas de São Marcos e Caxias do Sul.

O evento está sendo preparado com muito carinho e cuidado, para que a noite dessas meninas que debutarão a moda gaúcha seja memorável, tanto para elas quanto para seus familiares e entidades. Para a noite da cerimônia, já contamos com a presença confirmada de Eridio Silveira, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Rodrigo Ramos, coordenador da 25ª região tradicionalista, Caroline Scariot, 2ª Prenda do RS gestão 2017/2018, além da Renata da Silva, 1ª Prenda do RS gestão 2017/2018, que será a cerimonialista do Protocolo, acrescentou Roberta Castilhos, Primeira Prenda Adulta do CTG Porteira da Serra.

O evento inicia às 21h30 e o baile será animado pelo Grupo Canto Charrua, os ingressos estão sendo comercializados a R$ 25 por pessoa, com valor de mesa incluso. Durante toda a noite serão vendidos petiscos e bebidas.

Estamos no XVI Sarau de Prendas do CTG Porteira da Serra. É um evento que vem em constante crescente e está sendo cada vez mais aderido por entidades da nossa região. Nessa edição, por exemplo, contamos com 26 meninas representantes de 07 entidades tradicionalistas aqui de São Marcos e também de Caxias do Sul, sendo estas, o Departamento Campeiro Tio Carlo, CTG Marco da Tradição, CTG Negrinho do Pastoreio, CTG paixão Côrtes, CTG Imigrantes e Tradicao, CTG Os Carreteiros e CTG Pampa do Rio Grande, além claro, das meninas do Porteira da Serra.

A animação do baile fica por conta do Grupo Canto Charrua, e os ingressos estão sendo comercializados a R$25/pessoa, com o valor da mesa já incluso. Durante toda a noite haverá venda de bebidas e petiscos preparados na hora.

Reserva de ingressos pelos fones: (54)999953880, com o patrão Roque Castilhos, ou (54)999341170, com Roberta.

Conheça as meninas e suas entidades:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here