Corpus Christi em São Marcos

0
1151
Foto: Angelo Batecini | São Marcos Online

Desde a madrugada desta quinta-feira, mais de mil pessoas trabalham na confecção dos 48 tapetes de Corpus Christi no entorno da Praça Dante Marcucci. A tradição dos tapetes no município se destaca pela extensão e área compreendida pelas obras. São 115 m³ de serragem e 300 kg de anilina além de outros materiais, espalhados em 1.350 m² com meio quilômetro de extensão.

Às 15h haverá celebração religiosa em frente a Igreja Matriz e em seguida acontece a tradicional procissão no entorno dos tapetes.

De acordo com o Pe. Tadeu Libardi, o tema da celebração será a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da superação da violência e tem como lema “Em Cristo somos todos irmãos”. A exemplo do ano passado, durante a celebração, serão recolhidos alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes e entidades assistenciais do município.

Os tapetes são confeccionados por grupos de voluntários representantes de movimentos religiosos, entidades, empresas e associações de classe e ficam expostos até domingo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here