Coronavírus: Flores da Cunha volta atrás, São Marcos voltará?

0
3409

Início da primeira semana pós revogação do decreto e flexibilização de atividades teve bastante movimento no centro de São Marcos

Nesta segunda-feira, dia 30 de março, 1º dia útil após revogação do decreto municipal que restringia circulação de pessoas e abertura de comércios e indústrias teve bastante movimentação de carros e pessoas pelas ruas da área central de São Marcos.

Entidades representativas dos setores trabalhistas no município se manifestaram através da mídia e de suas redes sociais, pedindo compreensão e bom sendo da população, para que fiquem em casa evitando o contato social, saindo apenas se preciso. Mas como evitar a circulação sendo que bares, restaurantes, comércio e serviços voltam a operar, mesmo que parcialmente?

A medida é um tanto contraditória e divide opiniões entre a comunidade, conforme constatado pelo São Marcos Online através das manifestações e comentários das matérias sobre a pandemia publicadas pelo Portal.

Enquanto as entidades e autoridades buscam equilíbrio entre frear o avanço da contaminação pelo vírus, parte da população não entendeu o recado e encara tudo com normalidade.

O mesmo foi constatado pela prefeitura da cidade vizinha de Flores da Cunha, que voltou atrás e volta a restringir a circulação e o funcionamento de estabelecimentos comerciais a partir desta terça (31), conforme decreto do prefeito Lídio Scortegagna (MDB).

Em São Marcos, o prefeito Evandro Kuwer (MDB) usou o espaço da prefeitura em uma rádio local para pedir a compreensão da população, dando sinais de que possivelmente São Marcos volte a ter novas restrições, caso a população não mude os hábitos.

O São Marcos Online preparou enquete para medir, entre dua audiência, qual a opinião do são-marquense sobre tal flexibilização. Você pode vota acessando o Stories da página do Portal no Facebook.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here