Copa Vales da Serra: Canelada estreia em casa e Morro vai a Ipê

0
972
Canelada x Morro na final do Municipal de 2018. Foto: Paola Vedovelli/divulgação

Primeira rodada da competição regional inicia neste domingo (07). Canelada pega o Corinthians, de Flores da Cunha e o Morro viaja a Ipê para enfrentar o São Braz

Em 2019, a Copa Vales da Serra alcança a sua 6ª edição e terá início neste fim de semana com confrontos entre 8 equipes de 5 cidades da Serra. A competição, dividida em 4 rodadas e os confrontos foram decididos por meio de sorteio.

Na 1ª fase as equipes se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta, com raodadas dias 7 e 14 de abril. Cada rodada será composta por 8 jogos em confrontos do tipo mata-mata, que definirão os jogos das quartas de final, de onde saem os finalistas. A final será realizada em São Marcos, independentemente da classificação das equipes da cidade na competição.

São Marcos será representada pelas equipes do E.C. Canelada e Morro E.C., campeã e vice-campeã do campeonato municipal de futebol de campo de 2018. Participam também o E.C. Independente e o São Braz/São Valentin, de Ipê, Os Molekes e Roma/Guerreiros da Fé, de Antônio Prado, Corinthians/Mato Perso, de Flores da Cunha e SER. Cerro Largo/JÁ, de Nova Pádua.

Canelada e Morro irão representar São Marcos na Copa Vales da Serra

“Os jogos serão de mata-mata, com partidas de ida e volta para possibilitar à todos os times que joguem em casa. Se classificam os times que tiverem a maior pontuação e em caso de empate, o critério de desempate será o saldo de gols”, explica Rui Borba, responsável pelo Setor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos.

Quanto à pontuação classificatória, jogos vencidos valem 3 pontos, empates, 1 e derrotas 0. Rui também destacou a importância de os times vencedores do campeonato municipal terem a oportunidade de serem conhecidos a nível regional.

O Canelada joga a primeira partida em São Marcos neste domingo (7), às 15h45 no Estádio Municipal Elias Soldatelli contra o Corinthians. Já o Morro enfrenta o São Braz/São Valentin, em Ipê, no Estádio Municipal de Ipê às 16h.

Confira tabela de jogos da primeira fase da Copa Vales da Serra:

Primeira rodada – 07/04

  • Canelada X Corinthians – São Marcos
  • Os Moleques X Cerro Largo – Antônio Prado
  • Independente X Roma – IPE
  • São Braz X Morro – IPE

Segunda rodada – 14/04

  • Corinthians X Canelada – Flores
  • Cerro Largo X Os moleques – Nova Pádua
  • Roma X Independente – Antônio Prado
  • Morro X São Braz – São Marcos

A Copa irá premiar, com troféu e medalhas, o campeão e vice-campeão e com troféu o goleador e o goleiro menos vazado. Podem participar equipes destaques nas competições locais de cidades que fazem parte do Roteiro Turístico Vales da Serra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here