Contenção no Arroio do Meio amplia captação de água para barragem de São Marcos

0
1065
Foto: divulgação prefeitura

Medida emergencial tomada entre Corsan e prefeitura leva água do Arroio para o Rio Ranchinho, que abastece o reservatório municipal

Nesta semana a prefeitura de São Marcos e a Corsan executaram obra emergencial, fazendo a contenção do Arroio do Meio, nas imediações das localidades de Tuiuti e Marechal Deodoro, na bacia de capitação do Rio Ranchinho.

O bombeamento iniciou nesta terça (28), levando água do arroio para o recalque instalado no Ranchinho, de onde é levada para a represa em São Luiz ampliando a captação e o nível do reservatório, que atinge níveis muito baixos na estiagem que já passa de 5 meses no RS.

Siba mais no vídeo abaixo, com o prefeito Evandro Kuwer e com o gerente da Corsan, André Viana.

📌Graças a importante parceria entre Prefeitura e Corsan, iniciou hoje o bombeamento de água do Rio do Meio para a represa em São Luiz. 💦Esta ação visa garantir abastecimento de água a população, visto que devido a estiagem a represa já estava entrando em nível critico de abastecimento. Com esta ação e com a CONSCIENTIZAÇÃO da comunidade para o uso racional, não haveremos de correr o risco de racionamento na cidade.

Posted by Prefeitura Municipal de São Marcos on Tuesday, April 28, 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here