Consulta Popular acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho

0
1731

Neste ano, o valor para a Consulta Popular disponibilizado pelo Governo do Estado é de R$80 milhões de reais. O valor é distribuído entre as 28 Regiões do RS, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico das cidades. Administração Municipal e COMUDE avaliam demandas em São Marcos.

Desde 1998, o Rio Grande do Sul solicita à população ajuda para definir diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Neste ano, o valor para a Consulta Popular disponibilizado é de R$80 milhões de reais. O valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico das cidades.

A votação em 2018, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Rio Grande do Sul, por meio de voto secreto. Para votar é necessário ter domicílio eleitoral no Estado. Os eleitores poderão votar em apenas um dos programas ou ações que constam na cédula de votação.

Formas de votar:

–  acesse o site da Consulta Popular através do link (http://www.consultapopular.rs.gov.br/)

– via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO# (n° do título de eleitor)#(n° do programa, de 1 a 10), nos dias 26 e 27 de junho.

Desde 2017 em São Marcos, a votação para a Consulta Popular de forma virtual e não mais em urnas físicas como em anos anteriores.

Durante esta semana, a Administração Pública Municipal e COMUDE divulgarão quais as demandas que os são-marquenses deverão votar em prol do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here