Conheça os campeões em cada categoria da etapa de Futsal dos Jogos Escolares de São Marcos

0
1870
Foto: Marcos Eduardo - São Marcos Online

Nos dias 12 e 13 de junho nas dependências da Associação dos Motoristas São Marquenses aconteceram os Jogos Escolares de São Marcos na modalidade Futsal. Na oportunidade em torno de 290 atletas de todas as escolas da cidade participaram deste que é o principal evento no calendário esportivo das escolas de São Marcos.

O bom público que se fez presente para prestigiar os jogos foi servido de demonstrações de habilidade com uma pitada de rivalidade.

Na terça-feira, dia 12, meninos e meninas das categorias Mirim, Infantil e Juvenil entraram em quadra em busca do título. Na categoria Mirim Feminino a escola Monteiro Lobato sagrou-se campeã com bela campanha onde perdeu apenas uma partida, na segunda colocação ficou a escola Antonio Pessini e fechando o pódio a escola Demétrio Moreira Luz.

Sem maiores esforços, na categoria Juvenil Feminino, a escola São Marcos, mais conhecida como Ginásio, faturou mais uma vez o título de campeã municipal, pode-se destacar o jogo contra a escola Dom José Baréa, onde as meninas do CESM venceram por 15 a 0. Na segunda posição ficaram as meninas do Mutirão e em terceiro lugar a equipe da Dom José Baréa.

A escola Demétrio Moreira da Luz subiu mais uma vez ao pódio, desta vez na categoria Infantil Feminino, a equipe derrotou as escolas Francisco Doncatto e Antonio Pessini, que fecharam o pódio respectivamente.

E finalmente chegou a maior disputa do dia, com 10 times envolvidos na categoria Mirim Masculino e com um total de 18 jogos realizados, torcedores e alunos puderam acompanhar um campeonato muito disputado. As escolas foram divididas em três grupos, o grupo A contava com quatro escolas, sendo elas: Mutirão, Maranhão, Giácomo Sandri e Ruy Henrique Nicoletti, no grupo B, estavam as escolas Antonio Pessini, Francisco Doncatto e Orestes Manfro e para fechar, no grupo C encontravam-se as escolas Demétrio Moreira da Luz, Dom José Baréa e Monteiro Lobato.

A grande final foi disputada por Mutirão e Antonio Pessini, a partida foi vencida pelos meninos do Mutirão pelo largo placar de 7 a 1. A escola Monteiro Lobato terminou os jogos na terceira colocação.

No dia seguinte, em uma manhã gelada, as escolas retornaram para as dependências da AMSM para acompanharem a disputa das categorias Infantil e Juvenil Masculino.

Na categoria Infantil ao todo foram disputados 18 jogos, e o a equipe da Demétrio Moreira da Luz foi a grande campeã ao derrotar a forte equipe do Mutirão pelo placar de 4 a 1. A equipe da Antonio Pessini fechou o pódio.

A principal competição do dia começou com tudo, os atletas do Colégio São Marcos, atuais campeões e que defendiam sua hegemonia na competição estrearam diante do Mutirão e saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 0. Todos puderam acompanhar bons jogos de todas as equipes, porém uma delas chamou a atenção, a equipe Juvenil da escola Demétrio Moreira da Luz estreou vencendo por 3 a 1 a equipe do Maranhão. Com um futebol redondo e com jogadores habilidosos os meninos da Demétrio marcharam rumo a final da competição. Do outro lado, a equipe do CESM avançou vencendo todos os jogos com uma certa superioridade sobre seus adversários.

Como se não bastasse toda a emoção da competição, fomos agradados por uma final eletrizante com vários gols e até disputa de pênaltis. No tempo normal, as equipes da Demétrio e São Marcos empataram pelo placar de 4 a 4, sendo assim a disputa pela parte mais alta do pódio foi para os pênaltis. Nas cobranças de pênaltis a Demétrio Moreira da Luz levou o título ao vencer por 4 a 3. A equipe da Monteiro Lobato ficou com o terceiro lugar ao vencer a Giácomo Sandri pelo placar mínimo de 1 a 0.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here