Confira os números da 49ª Festa de Aparecida e dos Motoristas

0
264
Foto: São Marcos Online

Procissão motorizada reuniu mais de 3 mil veículos e ‘pegue e leve’ vendeu 350 combos e 71 espetos

A 49ª edição da Festa de Nossa Aparecida e dos Motoristas foi realizada em formato reduzido em 2020 em razão da pandemia de coronavírus e das orientações de manter o distanciamento e evitar aglomerações.

O evento iniciou na última sexta-feira (9) com a realização do primeiro triduo na Igreja Matriz, a igreja foi aberta para que os fiéis pudessem acompanhar as celebrações presencialmente, respeitando o limite de 50% da capacidade.

No domingo (11) ponto alto do evento, ocorreu a tradicional procissão motorizada, este ano com trajeto alterado, a saída se deu na Associação dos Motoristas e seguiu até a Rua Luiz Trevisan onde os condutores ingressavam na Av. Venâncio Aires e seguiam até a frente da Igreja para receber as bênçãos. Tradicionalmente a procissão sai do Bairro Michelon e segue pela BR 116 até entrar na cidade.

Conforme a Brigada Militar que fez o policiamento ostensivo e acompanhou a procissão,
o evento transcorreu de forma tranquila e organizada. Foram contabilizados aproximadamente 3.100 veículos entre caminhões, veículos de passeio, motocicletas, entre outros.

Foto: Bruno Pappis Melotto

Ainda no domingo foi realizado o ‘pegue e leve’ substituindo o almoço que tradicionalmente é servido no salão paroquial. Conforme a organização, foram vendidos 350 combos, servindo 700 pessoas e vendidos 71 espetos de churrasco.

A programação encerrou nesta segunda-feira (12), feriado de Aparecida e dia da criança com atividades voltada para os pequenos com celebração religiosa na Matriz e bênçãos às crianças, brinquedos, livros e saúde.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here