Confira alterações nos serviços da Polícia Civil e Brigada Militar

0
645
Na delegacia de São Marcos estão sendo registrados presencialmente somente os casos considerados graves | Foto: São Marcos Online

Para evitar aglomerações e a eventual exposição dos servidores e da população os órgãos estão restringindo o atendimento presencial temporariamente

A medida faz parte de um plano de contingência de medidas temporárias de prevenção interna à disseminação do contágio pelo coronavírus.  Neste período de quarentena e restrição nos atendimentos públicos presenciais, uma alternativa para acessar serviços é o rs.gov.br.  Por meio da plataforma digital integrada do governo do Estado, são oferecidos 439 serviços, sendo 358 estaduais.

No site delegaciaonline.rs.gov.br é possível reportar perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, ofensas, maus-tratos contra animais, perturbação, localização de objetos ou documentos, danos, abigeato, ameaça, desaparecimento de pessoas, violação de domicílio e danos causados por fenômenos da natureza.

Conforme nota enviada pela Polícia Civil à imprensa a delegacia de São Marcos, seguindo determinação da Chefia de Polícia Civil e Governo do Estado está atendendo presencialmente somente os casos graves como prisões em flagrante, homicídio, latrocínio, feminicídio, violência doméstica, estupros, sequestro, cárcere privado, roubos e furtos de veículo, crimes contra crianças e adolescentes e extorsão mediante sequestro. 

A Brigada Militar também segue determinação estadual e todos os cursos, formaturas e eventos foram postergados, e os serviços administrativos serão mantidos com 50% da equipe presencial e a outra metade atuando no regime homeworking, com revezamento semanal. Viaturas devem circular com janelas abertas, e reuniões só serão realizadas por meio de videoconferência.

O que ocorre após o registro online?

O cidadão recebe um e-mail, no endereço eletrônico informado à polícia, no qual será confirmado se a ocorrência foi deferida ou indeferida. O indeferimento poderá ocorrer por falhas no preenchimento ou por relatos, no histórico da ocorrência, de fatos que não estão disponíveis para registro no site. Sendo deferida, a pessoa poderá acessar o site da Delegacia Online, informar o seu número de protocolo e imprimir o boletim de ocorrência oficial com autenticação digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here