Colina Sorriso e Industrial ganharam academias ao ar livre

0
1910
Academia instalada no loteamento Colina Sorriso. Fotos: Prefeitura de São Marcos.

Instalados na última semana, aparelhos fazem parte de projeto que contempla outras três comunidades.

O planejamento é ainda de 2012, mas saiu do papel neste ano quando a prefeitura teve projeto contemplado pelo Ministério do Esporte para captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Logo no início de 2017 entramos em contato com o responsável por este projeto e depois de algumas reuniões com o setor jurídico da prefeitura conseguimos trazer esta importante aquisição que irá impactar em mais qualidade de vida aos são-marquenses” explica Andrigo Biasotto, Secretário Municipal do Planejamento.

Em abril chegaram os equipamentos das 5 academias ao ar livre previstas no projeto, já em julho foram feitas as bases de concreto de duas delas, e na última semana instalados aparelhos no bairro São José, junto da quadra de esportes Pedro Rizzon, beneficiando moradores dos loteamento Colina Sorriso e Vida Nova, e também no bairro Industrial na praça em frente à Escola Ruy Henrique Nicoletti.

São 7 aparelhos em cada academia, feitos por uma empresa do Paraná que é a mais competente em fabricação de aparelhos para academias ao ar livre no Brasil.

Além das academias recém instaladas, receberão os equipamentos o centro de São Marcos, no Parque Municipal ao lado da pista de caminhada, o bairro Francisco Doncatto, na Praça Humberto Bortoluzzi e o Santini, junto à pracinha do bairro.

Academia instalada no bairro Industrial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here