Colégio Mutirão de São Marcos vive VIIIª Semana Cultural

0
147

Atividades iniciam esta noite e seguem até 1º de novembro no Clube Grêmio Americano

As apresentações desta edição da Semana Cultural promovida pelo Mutirão têm como tema: “O MELHOR QUE EU POSSO SER PARA O MUNDO” e serão divididas nas quatro noites com propostas diferentes:

Hoje, dia 29 (terça-feira), às 19h30 será realizado o Café Literário, aromatizado com cascas de laranja cristalizadas é combinação perfeita para saborear arte. É nesse cenário que as turmas do 6º ao 9º ano apresentam uma reflexão literária sobre o caráter transformador do afeto, embasado no livro “O Meu Pé de Laranja Lima”.

Nos dias 30 e 31, quarta e quinta-feira, também às 19h30 acontece a Trança Cultural (Tempo de Ser Criança – A Infância na Voz das Crianças), em que as turmas do G4, G5.2, 2º e 5º anos, inspiradas nos livros “Lova” e “Voos da Alma” apresentarão um enredo sobre o tempo de Ser criança.

As obras também inspiram as turmas do G5.1, 1º, 3º e 4º anos a apresentarem um espetáculo sensível sobre as experiências de infância a partir das linguagens das crianças. Voz e gestos capazes de evocar nossas próprias memórias de infância.

A atividades culturais encerram no dia 1º de novembro, sexta-feira, às 20h com Festival de Cinema, com roteiros inspirados nos livros: “O Senhor das Moscas”, “Cinco Minutos”, “Capitães de Areia” e “Laços de Família”. Nesta noite especial, serão exibidos os curtas-metragens produzidos pelos estudantes do Ensino Médio.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui