Colégio Mutirão de São Marcos dá sequência ao ano letivo com educação a distância

0
1009
Colégio paralisou as aulas no último dia 18. Foto: Cleiton Silva/especial SMO

Os estudantes possuem acesso a plataforma virtual de aprendizagem e a medida foi adotada para preservar a saúde de estudantes, professores e funcionários e evitar a proliferação do coronavírus

Conforme a diretora do colégio Mutirão de São Marcos, Nicéia Borguetti Sbabo as aulas foram suspensas no dia 18 de março e o período segue até 01 de abril, com possibilidade de prorrogação, a medida foi adotada para evitar a proliferação do coronovírus, seguindo orientações da Secretaria de Educação. O momento exigiu decisões rápidas e que impactaram diretamente na rotina de todos. Mantendo o senso de responsabilidade coletiva e a prioridade com a saúde, a continuidade às aulas será em caráter excepcional e temporário à distância.

“Reiteramos a importância de mantermos a calma, o autocuidado e serenidade para lidarmos com situações inesperadas, até mesmo com a nossa fragilidade humana e saúde mental. Nós educadores temos um papel ainda mais necessário a fazer: equalizar as relações humanas para além do conhecimento escolar. Considerando o cenário atual tomamos algumas medidas necessárias sobre o ano letivo. Lembrando que não se trata de um período de férias ou recesso escolar. Os professores organizaram um planejamento de atividades escolares referentes aos seus períodos de aula e que possam ser realizados em casa.”, explica a coordenadora pedagógica Patrícia Giuriatti.

Plataforma digital auxilia estudantes e professores durante período de isolamento.
Foto: Colégio Mutirão/divulgação

Os estudantes possuem acesso a plataforma virtual de aprendizagem Positivo On com revisão dos conteúdos, trilhas e atividades. Todos os demais recursos pedagógicos (vídeo-aula, sites e/ou blogs confiáveis, textos, canal do You Tube, atividades, exercícios, estudos dirigidos) conhecidos e já utilizados pelos professores também foram inseridos no planejamento. Considerando sempre a particularidade da faixa etária na escolha das ferramentas, metodologias e atividades, sendo importante, a manutenção do vínculo com a rotina de estudo. Foi dado continuidade aos trabalhos em andamento, desde que pudessem ser realizados mantendo o isolamento social. Para este momento, priorizamos a revisão e aprofundamento dos objetos de conhecimentos e habilidades já trabalhados.

As famílias e estudantes foram informados de quais atividades foram disponibilizadas para cada turma nos grupos.

Os projetos institucionais programados em calendário escolar serão reavaliados e reposicionados de acordo com o andamento deste período de isolamento social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here