Céu claro com predomínio de sol nesta sexta e sábado em São Marcos

0
1405

Já no domingo haverá sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, conforme a Somar Meteorologia

Uma massa de ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e inibe a formação de nuvens carregadas. Essa condição de tempo firme e com pouca variação de nebulosidade vai predominar pelo menos até a sexta-feira (17).

No sábado (18), uma nova frente fria avança e aumenta a nebulosidade no extremo sul gaúcho, nas áreas de fronteira com o Uruguai, onde há expectativa de chuva isolada.

Instabilidade aumenta no domingo
No domingo (19) a frente fria avança e leva chuva de forma generalizada para todo o estado. No entanto, os maiores acumulados com potencial para temporais ficam concentrados em áreas da fronteira oeste gaúcha e também pelo extremo sul.

E as temperaturas?
Durante este fim de semana, a condição é de elevação da temperatura por conta de um fenômeno conhecido como calor pré frontal, ou seja, antes da chegada de uma frente fria, as temperaturas aumentam na região de abrangência.

Entre a sexta-feira e o sábado, a condição é de elevação da temperatura. Mas durante as primeiras horas da madrugada entre o domingo e a segunda-feira (20), as temperaturas despencam novamente com o avanço da massa de ar frio que vem atrás da frente fria e o que volta a predominar é o frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here