Cerca de 190 jovens devem fazer o alistamento militar em São Marcos este ano

0
316
Preparativos finais para o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

O prazo encerra em 30 de junho e o processo pode ser feito pela internet

O prazo para alistamento militar online começou em 2 de janeiro e vai até o dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas no site do Exército, por meio de preenchimento do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de formulário para validação de outras informações pessoais.

O prazo para o alistamento militar online para jovens que completam 18 anos em 2020 termina no dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam essa idade.

Conforme levantamento da Junta de Serviço Militar do município, São Marcos conta com cerca de 190 rapazes que precisam fazer o alistamento militar obrigatório em 2020.

O descumprimento pode acarretar prejuízos ao cidadão, que fica proibido de tirar passaporte, prestar vestibulares e concursos públicos e de se matricular em instituições de ensino.

Para fazer o alistamento online é necessário ter nascido no ano 2002, possuir CPF, e-mail e número de telefone celular. O alistamento deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Quem perder o prazo terá que comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação, portando os mesmos documentos exigidos para o alistamento online. O alistamento fora do prazo inclui também pagamento de multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here