CBMRS retoma atendimentos para protocolo de vistorias e reanálise de PPCI

0
379
Foto: divulgação

Serviço ocorre mediante agendamento telefônico, após contato a ser feito pelo CBMRS com responsáveis técnicos

Nesta segunda-feira (13/4) começaram a ser retomadas gradativamente as atividades de segurança contra incêndio realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).

O serviço, que havia sido suspenso temporariamente por causa da pandemia da Covid-19, teve determinação para reinício estabelecida no Decreto Estadual 55.177, publicado no Diário Oficial do Estado em 9 de abril, que inclui as ações relativas à emissão ou renovação de Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) como essenciais durante o período da crise sanitária.

Por motivos de controle da Covid-19, neste primeiro momento o atendimento ficará restrito para o protocolo de reanálise de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e a realização de vistorias ordinárias e revistorias.

O atendimento presencial nas unidades do CBMRS para o protocolo de reanálise de PPCI ocorrerá unicamente mediante agendamento PRÉVIO por telefone, realizado pelos responsáveis técnicos pelo PPCI, em ordem cronológica de atendimento, conforme gerenciamento de cada unidade. O atendimento no protocolo ficará limitado a uma pessoa por vez, a qual poderá protocolar até quatro PPCIs para reanálise.

Permanece suspenso temporariamente o protocolo de PPCI para primeira análise, as atividades de consultas técnicas e reuniões presenciais relativas à segurança contra incêndio, exceto em caso de urgência e aquelas relativas a reanálise de PPCI.

Durante o atendimento presencial, serão adotadas todas as medidas de higienização e controle de distanciamento para evitar a transmissão da Covid-19.

Fonte: CBMRS – 5º Batalhão de Bombeiro Militar – Caxias do Sul

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here