Casal foi preso por lesão corporal e abandono de incapaz em Campestre da Serra

0
3665
Imagem ilustrativa

Conforme registro da Brigada Militar, um adolescente de 15 anos foi encontrado há 10 km de casa com ferimentos no rosto

Na última noite, por volta das 23h40, a Brigada Militar de Campestre da Serra foi acionada por populares que informaram que um menor de 15 anos estava na praça da localidade de São Bernardo, com o rosto lesionado, após ter sido agredido por seu padrasto e que encontrava-se em situação de abandono no local.

No local, o menino relatou aos policiais que o homem estava alcoolizado e o agrediu no rosto após uma discussão. Desorientado ele veio a sair de casa vagando pela BR por cerca de 10 km, por medo de algo pior. O fato teria ocorrido por volta das 18h30 em Campestre.

A guarnição da BM deslocou até o endereço dos responsáveis, que no momento já estavam dormindo. Questionados sobre o paradeiro do menor, informaram não saber. O Conselho Tutelar do município foi acionado e optou por abrigar o menor, entendendo que ele estaria correndo riscos caso permanecesse na moradia com a mãe e o padrasto.

A vítima foi conduzida ao hospital de Vacaria, onde o atestado médico preliminar apontou lesões na face. Já o agressor e a cúmplice foram encaminhados até a delegacia para o registro, eles irão responder pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal.

A BM destaca que no momento da ocorrência os policias já se encontravam de folga, mas foram solícitos em apurar os fatos de forma ágil e eficaz, evitando que o menor passasse a noite na rua sem qualquer amparo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here