Carros Antigos: Veteran mantém esperanças de que evento possa ser realizado

0
545
Foto: São Marcos Online / arquivo

Em 2020, o Encontro de Carros Antigos de São Marcos aconteceria no último fim de semana, 6 e 7 de junho. Prefeitura informa não haver previsão para liberação de eventos

No último fim de semana, dias 6 e 7 de junho, aconteceria a 22ª edição do Encontro de Carros Antigos de São Marcos. Tradicionalmente o evento era realizado em abril, mas em 2020 havia sido transferido para ser realizado junto com o 1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho, comemorativo ao Dia do Antigomobilista no Rio Grande do Sul, instituído como 16 de junho. Os eventos foram suspensos diante da pandemia de coronavírus.

Nesta segunda-feira (8), o São Marcos Online buscou informações sobre a possibilidade da realização do Encontro ainda neste ano.

“Estamos aguardando para decidir se vamos fazer no final de setembro ou só no ano que vem”, informou o presidente do Veteran Car Clube de São Marcos, Pablo Soldatelli.

Pablo explica que depende da liberação da prefeitura para se estabelecer uma nova data. “Já conversamos com a prefeitura, se eles derem ‘ok’, trataremos com o Corpo de Bombeiros”, revelou.

Conforme Pablo, a liberação deve ser em tempo hábil para reorganizar o evento. “Vamos torcer para que o evento possa ser realizado”.

Já o diretor de Cultura de São Marcos, Ronaldo Giotti, informou que ainda não há previsão, devido a atual situação.

“Por enquanto não temos previsão de retomada de eventos, creio que serão os últimos a retornar, inclusive os próprios eventos da secretaria estão suspensos”, disse Giotti.

O Encontro de Carros Antigos é organizado pelo Veteran e conta com apoio da prefeitura. Conforme último decreto, todos os eventos do município seguem suspensos até segunda ordem.

“Para agendar ou ver uma nova data precisamos acompanhar como este quadro de pandemia irá se desenvolver”, destaca o diretor de Cultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here