Canelada e Morro irão representar São Marcos na Copa Vales da Serra

0
1120
Canelada sagrou-se campeão ao vencer o Morro nos pênaltis, por 5x3. Foto: Final do Municipal de 2018 - SMO/divulgação

Campeão e vice municipais participarão pela primeira vez da competição que reúne 8 equipes de municípios que fazem parte do Roteiro Turístico na Serra

Conforme Rui Borba, responsável pelo setor de esportes da Prefeitura de São Marcos, que esteve reunido com representantes do setor nas cidades de Flores da Cunha, Antônio Prado, Ipê e Nova Pádua, os confrontos serão divulgados em breve e a competição terá 8 times na disputa. Da primeira fase, de mata-mata, saem 4 equipes classificadas para oitavas de final. Cada equipe jogará uma partida em casa e outra fora nesta primeira fase.

São Marcos terá a participação do Canelada E.C. e do E.C. Morro, respectivamente campeão e vice-campeão municipal de 2018.

As equipes já vem treinando para a temporada 2019 e já realizaram alguns amistosos.

“Pretendemos manter a base do time do ano passado e somar alguns reforços”

Assim se prepara o atual campeão são-marquense, conforme explica Rafael Andrade, presidente do Esporte Clube Canelada.

“O Vales da Serra é uma campeonato de expressão regional e acho que o nosso time tem grandes chances de se destacar, sabemos do bom nível técnico das demais equipes, mas nos preparamos para os confrontos de igual pra igual” explica “Assolan”, como é conhecido nos gramados o novo representante da equipe.

Rafael disse que para o Municipal deste ano será dada preferência para os atletas quem vem junto com o Canelada, que foram campeões ano passado, mas revelou que a equipe terá alguns reforços.

“Um passo de cada vez, vamos buscar destaque na região e a manutenção do título municipal”, disse, destacando o espírito de família pregado pelas lideranças do grupo.

“Inicialmente é manter o nível competitivo dos últimos 6 anos”

A frase do presidente do Esporte Clube Morro, José Airton Muller, define o objetivo da equipe visando as competição deste ano.

E para o primeiro semestre é “fazer bonito e tentar um titulo inédito”, disse “Zé do Samu”, como é chamado o goleiro e agora presidente se referindo à Copa Vales da Serra.

“Fazer uma gestão mais eficiente e oferecer um elenco de alto nível à comissão técnica, com pelo 4 mudanças estratégicas em campo” revela o novo presidente do clube.

Conforme Muller as competições mais relevantes previstas para 2019 incluem a Copa Vales da Serra e o Campeonato Municipal, que acontece no segundo semestre. “Libertadores da Serra é inviável por questões de custos” apontou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here