Canelada E.C: A trajetória até a final do Campeonato Municipal

0
764
Foto: Prefeitura Municipal de São Marcos/Divulgação

A um dia da grande final do Campeonato Municipal, confira a trajetória das duas equipes que enfrentam-se no Estádio Municipal Elias Soldatelli, às 16h deste sábado. Ambas as equipes tem um único objetivo, erguer o troféu da competição mais tradicional da cidade.

Canelada, do favoritismo a campanha invicta

No início do campeonato muitos já colocavam o Canelada como um dos favoritos para a conquista da competição, e a equipe confirmou o favoritismo e conquistou a vaga para a final de forma invicta. Confira a campanha completa da equipe.

Estreia contra Apollo F.C

No dia 20 de outubro o Canelada começou a sua caminhada rumo a final e teve como primeiro adversário a equipe do Apollo. A partida aconteceu na Linha Zambicari e o Canelada saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1. Laiton Dos Santos Filipini e Emerson Scain, duas vezes, marcaram na oportunidade.

Goleada contra o O Quê? F.C

Após a estreia com o pé direito a equipe enfrentou o tradicional time do O Quê? F.C. e venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0. Sinei Dos Santos Pereira e Emerson Scain, duas vezes, marcaram para a equipe.

Guiados pelo artilheiro

No dia 10 de novembro a equipe enfrentou o time da Zambicari na Linha Deodoria e assim como nas outras partidas disputadas venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 0. O artilheiro Emerson Scain marcou mais duas vezes. Com a terceira vitória consecutiva o Canelada já disparava na liderança da competição juntamente com a equipe do E.C. Morro.

Jogo difícil contra o Progresso

Diferente de todos os outros jogos do Canelada a partida contra o Progresso foi extremamente disputada. A equipe do Progresso mostrou uma resistência jamais vista contra o Canelada e marcou três vezes e fez com que o atual líder da competição corresse atrás do prejuízo durante os 90 minutos. Entretanto guiados novamente pelo artilheiro Emerson Scain, que marcou duas vezes a equipe conseguiu a vitória. Romário e Laiton também marcaram para o Canelada.

Empate entre os líderes

Até o momento a competição era liderada por Canelada e Morro, e no dia 24/11 as duas equipes enfrentaram-se. Assim como a classificação mostrava um equilíbrio enorme entre as duas equipes a partida também foi extremamente equilibrada e disputada, tanto que o placar final foi de 1 a 1. Sidnei Dos Santos Pereira, marcou para o Canelada e André Neves Ribeiro empatou para o Morro.

Goleada de 6 a 1 contra o Aliança

Após o duro empate contra o Morro o Canelada viu-se no dever de vencer a partida contra a equipe do C.A. Aliança, e foi o que aconteceu, com a maior goleada (6 x 1) até então da competição o Canelada conquistou mais três pontos. Emerson Scain, três vezes, Sidnei dos Santos Pereira, duas vezes e Tiago Concer de Azevedo marcaram para a equipe. Deividi Lentz de Oliveira marcou para o Aliança.

Última partida da fase de classificação

No dia oito de dezembro o Canelada enfrentou o Esportivo pela última rodada da fase de classificação e a partida terminou empatada em dois a dois, porém, mesmo com o empate a equipe garantiu o primeiro lugar da classificação geral. Flávio Soares Pereira e Rafael Varela Andrade marcaram para a equipe. Vinicius Pedroso Soares e Jonatan C. Zanatto marcaram para o Esportivo. A partida foi marcada pela alta taxa de amarelos e também com três expulsões, duas para o Esportivo e uma para o Canelada.

Esportivo novamente

O cruzamento previsto pelo regulamento fez com que Esportivo e Canelada se enfrentassem novamente na fase de semifinal, porém diferente da primeira partida o resultado foi de 3 a 1 para o Canelada que carimbou sua vaga para a grande final contra o E.C. Morro.

Final entre as duas melhores equipes

Neste sábado, dia 22 de dezembro Canelada e Morro entram em campo para realizarem a última partida competição, em jogo está o título municipal do ano de 2019. A partida marca o encontro das duas melhores campanhas da fase de grupos. No confronto pela fase de classificação a partida entre as duas equipes terminou empatada.

 

 

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui