Campanha do agasalho: doações devem ser deixadas no Alexandre Zaniol

0
501

Campanha acontece de 11 a 22 de maio e neste ano não haverá coleta nos bairros devido a pandemia de coronavírus

Este ano, devido ao período de pandemia pelo Coronavírus, a campanha do agasalho em São Marcos será realizada em novo formato. Não haverá equipes de apoio passando nas casas para recolher as doações, haverá um ponto fixo de arrecadação no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. Os donativos podem ser deixados de segunda a sexta das 8h às 11h e das 14h às 17h, e no sábado dia 16 das 10h às 16h (sem fechar ao meio dia).

A diretora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jaqueline Benato, explica que foram desenvolvidas estratégias para que a campanha ocorra de forma segura, “principalmente durante um momento como este que estamos vivendo, a campanha não poderia deixar de ocorrer, então preferimos fazer arrecadação em um ponto de apoio fixo, que é o Alexandre Zaniol, a ressaltar medidas obrigatórias como o uso de máscara, além de disponibilizar álcool gel e ter uma equipe atenta para disseminar possíveis aglomerações”.

A arrecadação de roupas, calçados, cobertores e entre outros itens acontece de 11 a 22 de maio, sendo o dia 16/05 (sábado) o “Dia D” para doação. A distribuição das peças será realizada de 25 à 30/05. As pessoas necessitadas devem comparecer ao Alexandre Zaniol, levar uma bolsa para retirar os agasalhos e apresentar os documentos dos integrantes da família. Com os documentos (CPF ou RG) dos integrantes da família será realizada atualização de cadastro e também novos cadastros para acompanhamento da família. A fim de evitar aglomerações, apenas um representante cada família deve ir ao local para retirar as doações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here