Campanha do Agasalho arrecadou pelo menos 50 mil peças

0
421
Fotos: Raiane Martininghi/divulgação

Metade já foi distribuída e em breve será divulgado cronograma de entrega no interior de São Marcos

Das doações recebidas na ação realizada dia 18 de maio, já foram distribuídas 21.767  peças de roupas, 1.390 calçados e mais 1.878 itens diversos entre cobertores, travesseiros, mantas, peças íntimas e meias, cortinas, bonés, tocas, bolsa entre outros.

O números somam 25.035 itens doados pela população são-marquense, e conforme o secretário municipal de Assistência Social Vinícius Pedroso, representam 50% do volume arrecadado.

“Entregamos 25 mil, mas ainda tem muita coisa e agora vamos para o interior com a distribuição, assim que for acertado cronograma em conjunto com a Emater”, revela o secretário.

Ele explica que a distribuição é feita atendendo critérios e triagem das famílias, feita através de agentes comunitárias que antes da campanha já tem os destinos definidos. Mas nada impede de que uma família ou pessoa que não tenha recebido por algum motivo, não possa retirar as doações junto a assistência.

“Mais uma vez agradecemos a colaboração de todas as entidades e pessoas que nos ajudaram neste ano”, destaca Vinícius. A campanha ocorreu no dia 18 e teve atuação de voluntários da Associação dos Pastores, Cenáculo, CTG Porteira da Serra, CTG Tio Carlo, Cursilho, ECC, EJA, Leo Clube, PVV, Lareira, Grupo de Escoteiros Tabajara e EMAÚS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here