campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação segue até dia 30

0
71

251 crianças foram imunizadas no Dia D, realizado no último sábado (17)

Conforme balanço da secretaria de saúde, até o momento 641 crianças de 1 a menores de 5 anos já foram imunizadas contra a pólio. Só no DIA D, realizado em parceria com o Rotary, foram aplicadas 251 doses da vacina.
Em São Marcos a expectativa é de vacinar 3926 crianças e adolescentes no caso das crianças de 1 a 4 anos será oferecida a vacina oral contra a paralisia infantil (VOP), a famosa gotinha, além disso, crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.
No DIA D, 40% do público que compareceu para revisar o cartão estava com alguma vacina em atraso e pode atualizar. As campanhas vão até o dia 30 de outubro e, mesmo com a pandemia da COVID-19, é imprescindível que pais e responsáveis procurem os postos de saúde já que a vacina é de fundamental importância para manter a erradicação da poliomielite no país.
Para conferir se as vacinas do seu filho (a) estão em dia, envie um e-mail para a Vigilância Epidemiológica (vigilancia.saomarcos@yahoo.com.br) com a foto da primeira página (identificação) e das páginas internas onde há informação de quais vacinas já foram realizadas. e consulte. Se for necessária a atualização, a equipe vai entrar em contato com você.
O assunto do e-mail deve ser “Revisão Cartão Vacina (insira o nome da criança ou adolescente). Anexe as imagens/arquivos e também insira o número de telefone para contato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here