Campanha de vacinação contra a gripe tem datas alteradas

0
490
Foto: Arquivo

Dia D, que aconteceria no próximo sábado, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. Terceira fase inicia na segunda-feira (11)

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana algumas mudanças no cronograma da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Com as alterações do Governo Federal não haverá mais o “Dia D” da Campanha que estava programado para este sábado, dia 9 de maio. Outra mudança é que a Campanha fica prorrogada até o dia 5 de junho.

A segunda fase, que está em andamento e encerra no dia 8 de maio, visa vacinar membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A terceira fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe Influenza começa na próxima segunda-feira, 11 de maio, com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos, e professores das escolas públicas e privadas.

O Dia de D de Vacinação Contra a Influenza, marcado inicialmente para o próximo sábado, dia 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde (MS), para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O calendário de vacinação também foi prorrogado e se estenderá até o dia 5 de junho, dividindo o público-alvo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de 11 a 17 de maio serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Já no período de 18 de maio a 5 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here