Campanha de multivacinação encerra neste sábado (21) com Dia D

0
73

Secretaria de Saúde terá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Confira horários de atendimento nos ESFs dos bairros

A Campanha Nacional de Multivacinação encerra neste sábado, dia 21, com mobilização especial no Centro de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, que terá atendimento das 8h às 12h sem fechar ao meio-dia. A campanha tem a meta de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

A imunização contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, tem por objetivo reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil. O Público alvo são crianças de um ano a menores de cinco anos de (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para vacinar, é preciso estar com o cartão de vacinação em mãos.

Na multivacinação o público-alvo são os menores de 15 anos de idade. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Os ESFs dos bairros São José, Francisco Doncatto e Industrial estarão abertos das 13h às 17h

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here