Campanha de incentivo à amamentação começa hoje em todo o país

0
380

A ação teve início em 1992 e acontece anualmente, durante a primeira semana de agosto, para promover e defender a amamentação. Em São Marcos serão realizadas ações específicas

A amamentação é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos, afirma o Ministério da Saúde, que abre nesta quinta-feira (1º) a Semana de Incentivo à Amamentação. A iniciativa ocorre em 170 países.

Comemorada em mais de 120 países de 1º a 7 de agosto, a Semana da Amamentação, oficialmente estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1992, é caracterizada por um período de muitas reflexões e estímulo ao aleitamento materno.

De acordo com a WABA, aliança global pela amamentação que coordena a campanha da semana, o tema de 2019 “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!” tem como objetivo incluir todos os tipos de pais da sociedade atual, ultrapassando as barreiras de gênero e incentivando a integração de todos.

Em São Marcos as ações contam com atividades de conscientização e orientações em grupos já existentes na rede pública, além de uma ação especifica que está sendo programada pela Secretaria de Saúde para ocorrer nos próximos dias.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here