Campanha de Doação de Sangue arrecadou mais de 80 bolsas

0
500
Foto: Divulgação Banco de Sangue

Maior parte das doações foram feitas por mulheres

O Banco de Sangue de Caxias do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os dados da primeira ação de doação do Banco de Sangue realizada em parceria com o Hospital São João Bosco.

De acordo com a nota, 102 pessoas compareceram para doações no dia 13 de novembro, sendo que 89 doações puderam ser efetivadas. Foram arrecadadas 34 bolsas do tipo O+, 11 bolsas tipo O-, 27 bolsas tipo A+, 4 bolsas tipo A-, 1 bolsa tipo B-, 10 bolsas tipo B+ e 2 bolsas tipo AB+.

Um dado interessante é o de que a maioria das doações foram feitas por mulheres, sendo 60 mulheres e 29 homens. Dentre eles 73 pessoas foram doadores de primeira vez.

– “Estarmos presentes ai na cidade trouxe a oportunidade para novos candidatos experimentarem o ato de doar. Ter 52 doações espontâneas nos deixou muito felizes com o engajamento da população”- cita Linéia Espindula, Relações Públicas do Banco de Sangue.

O Banco de Sangue também aproveitou o espaço para fazer um agradecimento especial aos familiares de 4 pacientes que encaminharam doadores para reposição, totalizando 37 doações.

Linéia destacou ainda o apoio dos vereadores Patricia Camassola e Fulvio Pessini para com a causa da doação de sangue, mostrando o comprometimento e a responsabilidade diante da comunidade, reforçando valores para a sociedade.

A nota também agradece o Restaurante Bresolin e a Padaria Capelin que também colaboram com a realização do evento. E principalmente ao administrador do Hospital São João Bosco Sr. Rogério Soldateli e sua equipe que juntos fizeram acontecer este dia de boa ação.

Os resultados dos exames poderão ser retirados no hospital a partir de 13 de dezembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here