Conforme idealizadores, cerca de 300 famílias serão beneficiadas

Foi lançada campanha de arrecadação de livros, por indicação da Vereadora Patrícia Camassola Tomé (MDB), com o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social de São Marcos.

A ideia, conforme relata a vereadora, é colocar junto com cada cesta básica entregue às famílias carentes de São Marcos, cadastradas no serviço assistencial do município, um livro, no intuito de incentivar a leitura e oferecer entretenimento para quem está em casa nesse momento de isolamento social.

“Para as crianças e jovens que tinham o hábito de retirar livros na escola, para que continuem tendo o hábito de leitura. Quem sabe para aqueles que não tinham tempo agora podem ler uma obra, pois estão mais em casa e podem colocar as leituras em dia”, disse Patrícia, que também professora.

“Eu emprestei vários livros pra minha irmã e sobrinha e elas disseram que está sendo muito bom ter a leitura como ocupação. Então também despertou a ideia de propagar a leitura para mais pessoas. Também vi esta iniciativa no Uruguai e em Caxias do Sul, falei com a diretora da Assistência Jaqueline Benato, que foi parceira e disse que tem 300 famílias cadastradas” informou ao São Marcos Online.

Podem ser doados livros novos ou usados, em boas condições.

Pontos de coleta :

  • Cooperativas 1 e 2 ,
  • Super Marco
  • Marco Center
  • Farmácia do Hospital
  • Farmácias Associadas

“Vamos alimentar a alma”, reforça a vereadora, convidando a comunidade de São Marcos para se engajar nessa campanha, que conforme ela, auxilia também na saúde mental.

Além dos livros, Patrícia conseguiu, em parceria com a Paróquia local, a doação de máscaras que irão complementar o pacote de doações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here