Brsulnet lança internet com turbo velocidades até 500 MB

0
1330
Armando e André Bacha: diretores da Brsulnet destacam lançamento de velocidades até 500 MB. Foto: Brsulnet

Seguindo a tendência do mercado, provedor de internet oferece planos de ultra velocidade, buscando atender demanda maior de banda dos usuários domésticos e empresas

A Brsulnet, provedor de internet banda larga com matriz localizada em São Marcos e cobertura em mais de 25 cidades das Serras gaúcha e catarinense, turbinou, neste mês de dezembro, a velocidade de seus planos de internet, lançando no mercado assinaturas de  200 MB a  500MB de velocidade, atendendo desde clientes residenciais a corporativos.  Até então a Brsulnet oferecia para usuários domésticos velocidades de até 150 MB. Conforme observa um dos sócios da Brsulnet, Armando Bacha, diretor comercial, a tendência do mercado é demanda por cada vez mais velocidade de download e upload. “Cada vez tem mais demanda de consumo de velocidade, com as TV’s 4K, vídeos com mais qualidade, então isso exige realmente uma banda maior, uma velocidade maior para cada cliente, tanto para o consumidor comum quanto para as empresas. Os softwares que estão sendo desenvolvidos pelas empresas já necessitam maior velocidade de conexão e integração”, aponta Armando, salientando que as empresas têm optado pela hospedagem na nuvem em substituição às máquinas, o que demanda uma conexão estável de internet. “Muitas empresas estão tirando parte das máquinas, os data centers que eles têm hospedado internamente, para hospedarem tudo na nuvem. Estão usando Microsoft, Amazon, e isso tudo necessita de banda larga, porque eles vão estar acessando as máquinas, os servidores, através da internet. Para isso tem que ter uma conexão 100%”, assinala Armando Bacha. Para o mercado corporativo, de médias e grandes empresas, a Brsulnet já disponibilizava velocidades acima da média que podem chegar de 1 a 10 Giga de velocidade, de acordo com a necessidade. Para as empresas também são oferecidos serviços diferenciados como: links dedicados para o negócio, interligação entre matriz e filiais, garantia de 100% da banda contratada e maior capacidade em transmissão de dados.

O CEO da Brsulnet, André Bacha, destaca que o lançamento da internet de 500MB de velocidade reforça a característica do provedor de estar sempre à frente da concorrência. “Ficamos atentos ao que está acontecendo no mercado. Nós percebemos que os usuários domésticos, as pessoas que antes não utilizavam internet, como, por exemplo, as pessoas mais idosas, já estão utilizando, e isso está aumentando o número de aparelhos, de dispositivos dentro das casas. Isso realmente aumenta o consumo de internet”, ressalta André Bacha. Conforme explica, para utilizar a internet de 500 MB de velocidade da Brsulnet o cliente precisará trocar o roteador para distribuição de wifi na casa. “Para atingir essas ‘turbo velocidades’ nas casas tem que haver a troca do aparelho wifi dos clientes. Muitas vezes nem o cabo vai conseguir atingir acima de 100 MB de velocidade e talvez tenha que estar trocando o switch ou o roteador. Dependendo do que o cliente tem na casa, vai ter que colocar aparelhos e roteadores compatíveis com a rede gigabit. Para quem já é cliente nós oferecemos o aparelho compatível. A orientação é completa na venda do plano, fornecemos suporte completo”, frisa o CEO da Brsulnet.

André Bacha exalta o compromisso da Brsulnet com a qualidade no atendimento aos clientes. “A Brsulnet está sempre investindo em qualidade, principalmente na questão do atendimento aos nossos clientes. Estamos sempre contratando pessoas eficientes e treinando elas. Essa característica que temos na matriz da Brsulnet em São Marcos se estende às lojas nas outras cidades também, então acabamos sempre tendo pessoas a mais, para não ter nenhum problema de falta de atendimento”, revela André. O CEO da Brsulnet antecipa que o provedor de internet inaugurará nova loja em Caxias do Sul no início de 2020. A filial está localizada na Rua Bento Gonçalves, no centro de Caxias do Sul, em frente à RBS TV. “É uma loja bem ampla, tem 1440 metros quadrados, e possui um design moderno, todo desenhado pelos arquitetos. Um espaço surpreendente e acolhedor. Faremos a inauguração oficial da loja no início de 2020”, informa André Bacha. Conforme salienta, a Brsulnet opera em Caxias do Sul desde 2016, tendo intensificado a sua atuação na cidade a partir de 2018.

Publicada por Brsulnet e replicada por São Marcos Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here